Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, Regina retorna para a capital disposta a organizar sua vida. A mulher decide que já não pode continuar o noivado com Antônio, pois não o ama. Regina marca de se encontrar com Antônio e é sincera com ele, dizendo que não o ama e por isso a relação não pode seguir.
Antônio pergunta se ela descobriu que ama Gonçalo, mas Regina diz que decidiu que não dará mais explicações sobre a sua vida, dá a relação como terminada e vai embora. Mais tarde, Regina marca de ver Gonçalo.
Regina se declara para Gonçalo
Regina e Gonçalo se encontram. Gonçalo diz que Renata comentou que estão brigadas e pergunta se é mesmo verdade que ela sabia da vingança de Jerônimo e não lhe contou nada. Regina diz que depois que explicar tudo para ele, a entenderá.
Antes que se sentem para conversar, Regina diz que sabe que ele é um homem proibido para ela, mas também sabe que seu casamento com Josefina é uma farsa. A médica o surpreende e diz que o ama e que não está disposta a abrir mão desse amor.
Regina e Gonçalo se beijam
Gonçalo pergunta sobre o noivado de Regina e Antônio. Regina diz que terminou tudo e devolveu o anel de compromisso para o toureiro. Os dois se beijam, vão para o quarto e passam parte da noite juntos.
Antes de ir embora, Gonçalo garante para Regina que agora que sabe o que aconteceu, falará com Renata e em breve as duas vão se acertar. Em seguida, Gonçalo liga para Matias e o filho estranha o comportamento positivo e alegre do pai, sem saber que motivo é Regina.