Não pode ter filhos? Saiba com qual doença Larissa Manoela foi diagnosticada e seus principais sintomas

Em 2022, a atriz chegou a afirmar que ficou desestabilizada ao receber o diagnóstico.

PUBLICIDADE

Larissa Manoela recentemente revelou uma condição médica que pode afetar sua capacidade de engravidar. De acordo com a Revista Contigo, a atriz já compartilhou detalhes sobre sua luta contra a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), uma condição que pode causar infertilidade e outras complicações de saúde. Segundo a Revista Contigo, o diagnóstico causa possíveis dúvidas sobre a impossibilidade de uma futura gravidez.

A Síndrome dos Ovários Policísticos é uma condição hormonal comum entre mulheres em idade reprodutiva. Ela é caracterizada pela presença de múltiplos cistos nos ovários, que podem levar a desequilíbrios hormonais, ciclos menstruais irregulares e dificuldades para engravidar. Outros sintomas incluem ganho de peso, acne e excesso de pelos.

Larissa Manoela já falou sobre diagnóstico

Para Larissa Manoela, a descoberta da SOP trouxe um novo desafio. A atriz revelou que precisou adaptar sua rotina e hábitos para lidar com os sintomas da síndrome. Em 2022, a atriz usou as redes sociais para compartilhar o diagnóstico com fãs e seguidores.

“Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada“, desabafou Larissa na ocasião.

Tratamento e gestão da condição

Embora a SOP não tenha cura, existem várias formas de gerenciar a condição. Tratamentos incluem mudanças no estilo de vida, como dieta e exercícios físicos, além de medicamentos para regular os ciclos menstruais e reduzir os sintomas.