Nos próximos capítulos da novela Alma Gêmea, exibida na tela da Globo, Ciro encontra o diário de Guto e descobre vários podres de Cristina. No entanto, um deles deixa Agnes profundamente abalada ao saber.
Alexandra está sendo guiada pelo espírito de Guto. Desde que ele faleceu, o bandido só pensa em se vingar de Cristina e mostra o caminho das joias para que todos possam comprovar que ela é a responsável pela morte da prima.
Conseguindo as joias de volta, Alexandra trata de entregá-las nas mãos de Agnes, dona da mala, que ficará encarregada de repassá-las para Serena. Contudo, segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, durante a entrega da maleta, Ciro percebe um caderninho misterioso dentre os objetos entregues a Agnes.
Ciro lê o caderninho de Guto
Agindo rápido, Ciro pega o caderninho antes que mais alguém veja. Posteriormente, ele conversa com Agnes, dizendo que ali podem estar várias provas que podem incriminar Cristina. Como suspeitava, Ciro lê vários podres de Cristina.
No dia seguinte, ele conversa novamente com Agnes, mas a deixa frustrada ao dizer que todos os crimes cometidos já prescreveram, não existindo mais possibilidade de ela ser presa, pagando por tudo que fez.
Agnes fica cega com a injustiça e sonha com Cristina mofando na cadeia
Agnes fica com a sensação de impotência, pois queria muito que tudo fosse do jeito que ela desejava. Apesar de não ter como colocar Cristina na cadeia pelo crime contra Luna, a socialite quer algo bem comprometedor, que seja o suficiente para que ela apodreça na prisão.