Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, Jerônimo receberá o resultado do exame de necrópsia, realizado no corpo exumado de Rafael. O exame mostra que Rafael não tirou a própria vida, mas pela trajetória da bala, o tiro tem que ter sido disparado por outra pessoa.
Jerônimo conta para Carlos que seu irmão foi assassinado. Carlos diz que precisam saber quem foi que o matou, e Jerônimo diz que descobrirá, mas vai começar a se vingar por Álvaro, pois dispensou a autópsia e assim encobriu um crime: “Vai pagar por isso”, afirmará o rapaz.
Jerônimo lamenta a morte de seu irmão
Jerônimo chora e diz que no fundo sempre soube que seu irmão não tiraria a própria vida. Carlos diz ao amigo que a pessoa que tirou a vida de Rafael quis fingir um suicídio para evitar a própria culpa. Jerônimo conclui que foi uma pessoa que esteve na fazenda.
Jerônimo diz que pode ter sido Roberta quem matou Rafael, pois ela esteve na fazenda para entregar a carta. Carlos descobre que dessa vez Jerônimo acredita que Roberta era a Bonita e não Renata, mas precisou perder a esposa para finalmente acreditar em sua inocência.
Carlos desconfia de Augusto
Enquanto Jerônimo acredita que foi Roberta quem matou Rafael, Carlos diz que também pode ser Augusto. Os dois levantam essa hipótese, pois o fazendeiro esteve no local e pode ter feito isso para pressionar Rafael para vender sua fazenda.
Carlos e Jerônimo decidem que por enquanto, Roberta e Augusto são os únicos suspeitos pela morte de Rafael, e de alguma forma Álvaro, pois por querer ou não, encobriu o crime ao dispensar o exame de autópsia. Jerônimo conta o ocorrido para Lázaro e Matilde e pede que eles sejam discretos e não comentem com ninguém.