Em Alma Gêmea, Agnes (Elizabeth Savala) terá um choque ao saber que Cristina (Flávia Alessandra) não poderá responder pelo assassinato de Luna (Liliana Castro), pois o crime já prescreveu com o passar de todos esses anos.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, a notícia deixa a matriarca indignada, que se vê impotente diante da situação, lamentando a injustiça de ver a responsável pela tragédia sem enfrentar as consequências.
Triste notícia para Agnes em Alma Gêmea
Segundo Francisco Almeida, do Resumo das Novelas On, tudo começa quando Ciro (Michel Bercovitch) encontra um diário de Guto (Alexandre Barillari) junto às joias resgatadas por Alexandra (Nívea Stelmann).
Empenhado, ele vasculha as páginas do diário em busca de provas que possam incriminar Cristina, mas logo percebe que, mesmo com evidências, a lei impede qualquer punição para ela devido ao tempo passado desde o crime.
Em conversa com Agnes, Ciro explica que crimes como o de Luna, quando não solucionados a tempo, prescrevem. Essa revelação provoca uma forte reação emocional em Agnes, que considera a situação injusta e lamenta que Cristina continue impune após todo o sofrimento causado.
Prescrição de crime na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Ciro reforça que, apesar das informações reveladoras no diário, a morte de Guto e a ausência de provas legais tornam impossível qualquer acusação formal contra Cristina. Por fim, Agnes fica inconsolável que a prescrição do crime e a falta de provas deixarão a sobrinha livre de condenação.