Renata Vasconcellos apresentou o Jornal Nacional desta quarta-feira (30) ao lado de Hélter Duarte na ausência de William Bonner. O telejornal da Globo começou mais cedo devido à transmissão do futebol e destacou as notícias mais importantes do dia do Brasil e do mundo.
Uma das notícias foi sobre a tragédia que aconteceu na Espanha. “Pelo menos 95 pessoas morreram”, disse Renata ao introduzir a reportagem sobre a situação causada pela tempestade que atingiu o país europeu.
Tempestade causa mortes na Espanha e vira notícia no Jornal Nacional
A região leste da Espanha foi devastada pela pior tempestade do século, resultando em um saldo trágico de ao menos 95 mortes. A tempestade trouxe um volume de chuva excepcional, que era esperado para o período de um ano, mas caiu em apenas oito horas, surpreendendo autoridades e moradores.
Enchentes violentas e deslizamentos de terra atingiram áreas urbanas e rurais, causando destruição em massa e colocando diversas cidades em emergência. Equipes de resgate e assistência têm trabalhado incessantemente para localizar pessoas desaparecidas e prestar socorro aos milhares de desabrigados.
JN exibe detalhes da tragédia causada pelas águas
A tempestade trouxe danos sem precedentes à infraestrutura, interrompendo serviços básicos, como energia elétrica e fornecimento de água, em várias regiões. Em resposta, o governo espanhol está mobilizando recursos para auxiliar as áreas afetadas, ao mesmo tempo em que avalia os danos e planeja medidas de recuperação e prevenção para eventos futuros. O JN mostrou imagens da tragédia.