José Luiz Datena se candidatou à prefeitura de São Paulo nas últimas eleições e por isso teve que se afastar da televisão. Ele não obteve nem 2% dos votos e, após esta derrota, dará um novo rumo à carreira.
Segundo o jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, o apresentador teve uma reunião com a direção da Band na última terça-feira (29), e teria ficado confirmado que ele não volta mais para o programa policial. Datena esteve à frente da atração por mais de duas décadas.
O contrato do apresentador com a emissora termina no final de novembro deste ano. Antes de ser candidato a prefeito de São Paulo, Datena havia acertado um novo contrato com a Band, até dezembro de 2026.
Datena segue na Band pelo menos por mais dois anos
Ainda de acordo com Daniel Castro, para renovar o contrato com a Band por mais dois anos, José Luiz Datena teria concordado em ter o salário reduzido em cerca de 80%. No início do próximo ano, o apresentador e a direção da emissora farão uma nova reunião.
Desta vez, o assunto será o futuro de Datena na Band. Tudo indica que ele assumirá um novo programa, de entretenimento, pois não tem mais vontade de ficar à frente de um telejornal policial.
Filho de Datena assume o Brasil Urgente definitivamente
Ao deixar o Brasil Urgente, Datena passou o comando da atração para seu filho. Joel Datena já está bem familiarizado com o programa e consegue garantir uma boa audiência.
Daniel Castro informou ainda que uma ala dentro da Band não queria mais o apresentador à frente do Brasil Urgente após sua candidatura à prefeitura de São Paulo. Datena causou muita polêmica em sua campanha, principalmente por ter dado uma cadeirada em Pablo Marçal durante um debate.