Após mais de duas décadas à frente do Brasil Urgente, José Luiz Datena não retornará ao telejornal policial, decisão que foi confirmada em uma reunião com o presidente da Band, Johnny Saad, na última terça-feira (29). A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV.
O apresentador, que estava afastado do programa desde junho para disputar a prefeitura de São Paulo pelo PSDB, já tinha em mente deixar o comando do telejornal e passar o bastão para seu filho, Joel Datena. O encontro também marcou um novo capítulo na parceria entre o jornalista e a emissora.
Datena tem contrato com a Band e deve conversar sobre futuro em janeiro
O contrato de Datena com a Band ainda está ativo até o final de novembro, mas o jornalista já acertou uma nova negociação que se inicia em dezembro, com duração de dois anos. Esse novo contrato inclui uma redução salarial de cerca de 80%, medida que reflete uma readequação de suas atividades na emissora.
Em janeiro, Datena e a Band pretendem discutir detalhes para um possível novo programa, com foco em entretenimento, afastando-o definitivamente do gênero policial. A decisão de deixar o Brasil Urgente passa pela vontade do próprio Datena.
Cansaço e ameaças
De acordo com o Notícias da TV, Datena estaria relatando cansaço da rotina de apresentador de um programa policial diário com mais de três horas de duração. Além disso, Datena também se cansou das ameaças de bandidos que recebe por apresentar um programa policial. Resta saber qual será o futuro do comunicador a partir de janeiro.