Datena não deve mais voltar a apresentar o programa Brasil Urgente, da Band, diz portal

José Luiz Datena pode ter encerrado sua passagem pelo Brasil Urgente após concorrer à prefeitura de São Paulo.

PUBLICIDADE

A passagem do apresentador José Luiz Datena pelo programa Brasil Urgente, exibido pela Band, parece ter chegado ao fim. Após deixar o comando do telejornal policialesco para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo, Datena saiu derrotado nas eleições, obtendo menos de 2% dos votos válidos.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, na última terça-feira, 29 de outubro, houve uma reunião entre a Band e José Luiz Datena, onde ficou decidido que ele não retornaria ao programa.

Band e José Luiz Datena podem ter outra reunião para o início do ano que vem para discutirem novo programa de entretenimento

Rumores que circulam nos bastidores da Band indicam uma certa insatisfação em relação ao retorno de Datena ao Brasil Urgente. A preocupação gira em torno do impacto que as polêmicas em que ele se envolveu durante a disputa eleitoral poderiam ter na audiência do programa.

Entretanto, a fonte mencionou que uma nova reunião deve acontecer em janeiro de 2025, para discutir um possível novo projeto para a carreira do apresentador. O que se sabe até o momento é que, caso esse novo programa se concretize, ele não será relacionado ao jornalismo, mas sim voltado para o entretenimento.

Joel Datena herda o comando do programa Brasil Urgente e consegue manter estabilizado o nível de audiência do pai

Desde que José Luiz Datena deixou o telejornal, a apresentação foi assumida por um de seus filhos, Joel Datena, que, segundo os dados mais recentes do Ibope, conseguiu estabilizar e manter a audiência que herdou do pai.