Baterista do Skank afirma que a decisão de acabar com a banda partiu de Samuel Rosa: ‘Carreira nova’

Haroldo Ferretti, baterista do Skank, revelou o motivo do término da banda.

PUBLICIDADE

Uma das bandas mais emblemáticas do Brasil, o Skank, surpreendeu muitos ao anunciar seu término em 2019. Com uma série de hits marcantes, a banda que conquistou uma legião de fãs chegou ao fim. Recentemente, Haroldo Ferretti comentou sobre a decisão de encerrar a banda durante sua participação no Beyond The Cave Podcast. O baterista revelou que a iniciativa partiu do próprio Samuel Rosa.

A decisão de acabar com o Skank foi uma decisão do Samuel. Ele falou em uma reunião nossa ‘Estou querendo botar o assunto na mesa, vamos terminar a banda. Eu estou afim de ter uma carreira nova’”, disse Haroldo.

Motivo do fim da banda Skank

Ferretti revelou que Samuel Rosa expressou seu desejo de embarcar em uma carreira solo e também de colaborar com músicos que não se encaixavam bem na proposta do Skank. O baterista enfatizou que a decisão de encerrar a banda ocorreu em bons termos, já que os demais integrantes acolheram a proposta após o cantor compartilhar seus sentimentos. “Poderia ter sido qualquer um de nós”, comentou.

Ele também explicou que, após um certo tempo, parecia que a decisão havia se tornado algo mais natural para ele. No entanto, Ferretti admitiu que foi ‘um baque’ ter que lidar com a nova fase da vida após o término da banda.

Saiba mais sobre a banda Skank

Nascido em Belo Horizonte em 1991, o Skank foi um dos maiores nomes do pop rock brasileiro. Com hits como Garota Nacional, a banda mineira misturou reggae e rock, conquistando milhões de fãs no Brasil e no exterior. Após 28 anos de carreira, o Skank encerrou suas atividades em 2019.