José de Abreu pede perdão a Murilo Rosa, após gravíssimas acusações: ‘desculpas pelo exagero’

José de Abreu e Murilo Rosa resolvem desavença judicial com pedido de desculpas e reafirmam respeito mútuo.

PUBLICIDADE

Os atores José de Abreu, de 78 anos, e Murilo Rosa, de 54, selaram a paz após um processo judicial motivado por desentendimentos que surgiram após uma entrevista de Murilo com a atriz Maria Zilda, de 73 anos. Em audiência na 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, presidida pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, o veterano expressou sua intenção de colocar fim à disputa, reconhecendo que havia se exaltado ao longo do conflito e que algumas de suas declarações ultrapassaram o respeito que acredita ser fundamental entre colegas de profissão.

O desentendimento iniciou quando José de Abreu decidiu processar Maria Zilda e Murilo Rosa em junho, após um comentário feito pela atriz em uma transmissão ao vivo, em novembro de 2020, durante a pandemia. Na ocasião, ela fez uma declaração sobre o mau hálito do ator, o que o deixou bastante contrariado. 

José de Abreu comemora reconciliação com Murilo Rosa

Depois da audiência, José de Abreu publicou uma carta de desculpas em suas redes sociais, afirmando que era um “dia especial para celebrar o entendimento e a reconciliação”. Ele também ressaltou que, apesar das reações emotivas, queria reforçar o respeito e a consideração que existem entre eles.

“Hoje é um dia especial para celebrar o entendimento e a reconciliação. Tive a oportunidade de resolver um mal-entendido com o ator Murilo Rosa. Em um momento de emoção, foram ditas palavras que não refletem o respeito que devemos preservar entre colegas de profissão”, iniciou ele.

José de Abreu aponta ‘irresponsabilidade’ de uma colega

Ainda na declaração, José de Abreu admitiu que algumas de suas falas acabaram impactando a amizade dos dois, sobretudo pelo que chamou de “irresponsabilidade de outra pessoa”, referindo-se a Maria Zilda. “Durante a audiência pedi desculpas pelo exagero da minha reação. Retomamos nossa amizade balançada pela irresponsabilidade de uma colega”, disse.

Por fim, o ator aproveitou o momento para agradecer ao trabalho dos advogados envolvidos, reconhecendo a importância da mediação para que o entendimento fosse possível e para que a paz fosse restabelecida entre eles.