Andressa Urach decidiu processar a Igreja Universal, na esperança de reaver as doações que fez. Na época, o valor requerido era de R$ 2,5 milhões e há cerca de três anos esse caso se arrasta na Justiça.
Mas de acordo com a jornalista Fábia Oliveira, esse mês a Justiça teria tomado uma importante decisão sobre o processo. Atualmente, a influenciadora produz conteúdo para plataforma voltada ao público adulto, mas há alguns anos, ela havia se convertido e frequentava a Igreja Universal.
Em 2020, a ex-Fazenda resolveu deixar a igreja e no ano seguinte entrou na Justiça querendo reaver a quantia milionária que teria doado à instituição. Urach ressaltou que havia comprometido a própria sobrevivência.
Jornalista disse que juíza tomou decisão sobre o caso
Fábia Oliveira disse ter descoberto uma novidade sobre esse caso. Segundo a jornalista, no dia 1º desse mês, a juíza apresentou suas considerações de como esta ação deverá ser conduzida a partir de agora.
Andressa Urach alegou no processo que ficou em “condição famélica”, ou seja, teria lhe restado pouco dinheiro para sobreviver. A juíza determinou que agora a autora do processo precisará provar esta alegação.
A influenciadora precisará provar o que alegou
Andressa Urach terá que providenciar as provas necessárias para demonstrar em juízo que realmente doou quase tudo que tinha à Igreja Universal do Reino de Deus. A influenciadora ainda não se pronunciou sobre esta “novidade” no processo.
Com essa decisão da juíza, pode ser que o processo finalmente chegue ao fim, mas nada está definido ainda. A defesa da influenciadora poderá buscar alguma outra estratégia, o que até o momento não foi confirmado.