Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) enfrentará um momento de desespero após a morte de Débora (Ana Lúcia Torre). Contudo, em vez de se deixar abater, a vilã vê a tragédia como uma chance de reverter a situação e aniquilar Rafael (Eduardo Moscovis).
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, a trama se intensifica quando o protagonista, em uma recuperação surpreendente, decide que é hora de levar Cristina à prisão, desencadeando uma série de eventos.
Óbito dramático de Débora em Alma Gêmea
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, Débora, antes de falecer, persuade Cristina a assinar os documentos da separação de Rafael. No entanto, os verdadeiros planos da vilã são mais sombrios: ela planeja envenenar Rafael.
O que acontece, porém, é que Débora acaba ingerindo o veneno por engano, o que a leva a agir rapidamente para desviar a culpa, acusando Rafael pela morte da mãe. Após o funeral, o botânico a confronta, mas a loira, buscando um acordo financeiro, faz exigências exorbitantes, intensificando a raiva dele.
Em seguida, por falta de provas contra a megera, Rafael elabora um plano para processar Cristina por maus-tratos durante seu estado vegetativo. No entanto, a malvada se antecipa, se reunindo com o delegado e alegando que Rafael foi quem envenenou Débora, intrigando as autoridades.
Cristina trama contra Rafael na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Cristina afirma que José Aristides (André Gonçalves) foi quem entregou o veneno a Rafael no dia da morte de Débora, exigindo que ele seja interrogado. Porém, ao ser abordado pela polícia, o indígena entra em pânico e foge, permitindo que Cristina reforce suas acusações e tente incriminar Rafael.