De acordo com informações do colunista Paulo Vito, publicadas no portal TV Pop, José Luiz Datena permanecerá afastado do comando do Brasil Urgente. A atração vespertina da Band está alcançando elevados índices de audiência. A atuação do apresentador na campanha política para se eleger prefeito da cidade de São Paulo não teria agradado à alta direção da emissora.
Já estaria decidido que, após a sua derrota nas urnas, Datena não volta para apresentar o Brasil Urgente nos meses finais de 2024. O programa continuará sob o comando de seu filho, Joel Datena, que, com a saída do pai para se dedicar à política, assumiu essa responsabilidade. Mesmo com a troca de apresentadores, o programa conseguiu manter a mesma audiência para a emissora na faixa de horário.
Datena deverá ficar sem o Brasil Urgente
Paulo Vito também não escondeu que a permanência de Datena na emissora dependerá de uma conversa entre ele e representantes da alta direção do canal, que deverá acontecer na próxima semana. O colunista também informa que já existe a possibilidade de um novo projeto para Datena, e o Brasil Urgente ficaria definitivamente sob o comando de Joel.
O colunista revela que, se Datena não acatar essa determinação, o seu contrato, que vence no mês de dezembro, não será renovado. Apesar de um acordo verbal, a renovação, por enquanto, não estaria definida.
Também existem informações de que sua imagem está bastante desgastada, devido ao seu comportamento no decorrer da campanha eleitoral. Vale lembrar que, durante um debate, Datena jogou uma cadeira em um dos candidatos adversários; e o fato causou uma enorme repercussão.
A direção da Band teria concluído que, após esse acontecimento, Datena necessita de um longo período de férias para o descanso da imagem. Somente dessa forma ele poderia reassumir o posto de apresentador do Brasil Urgente.
Joel Datena deve permanecer no comando desse programa policial
Até que essa situação não se resolva, o Brasil Urgente seguirá com Joel Datena no comando, que está mantendo a atração como uma das maiores audiências da emissora paulista.