No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta quarta-feira, 30 de outubro, Renata decide pegar suas roupas no carro de Augusto. O rapaz fica incomodado. Renata decide passar a noite na fazenda de Jerônimo e viajar no dia seguinte.
Renata garante para Augusto que assim que Jerônimo estiver fora de perigo, ela irá embora da fazenda e de sua vida para sempre. Augusto fica receoso, com medo de Renata e Jerônimo se reconciliarem, apesar que as mentiras do rival dificilmente seriam perdoadas tão rápido.
Regina fala com Renata sobre Josefina
Regina cuida de Jerônimo e Renata comenta que ela gosta mesmo do fazendeiro. Regina diz que ele é como um filho ou o genro que gostaria de ter tido. Renata aproveita e pergunta se Regina já soube algo sobre sua filha, mas a mulher diz que não, mas seguirá a procurando.
Renata comenta que é muito bonito que uma mãe goste assim da filha. Ela pergunta se sua mãe não é assim, e Renata diz que não. A mocinha revela que a mãe a odeia e que ficou feliz que tenha se casado e ido embora. Regina pergunta se Josefina seria capaz de machucar Renata, e ela diz que sim.
Renata briga com Regina
Após um embate entre Carlos e Álvaro, Renata pergunta se Regina sabia sobre a vingança de Jerônimo. A médica diz que sim. Renata então pergunta se ela sabia que Jerônimo se casou com ela só para vingar a morte do irmão, achando que ela era a Bonita.
Regina diz que a princípio esse era o plano de Jerônimo, mas depois ele se rendeu ao amor. Renata fica furiosa por Regina esconder isso dela, mesmo tendo contato com sua família. A mocinha fica muito brava, diz que sua mãe tinha razão em dizer que não deviam ficar perto de Regina e a deixa falando sozinha.
Regina tenta falar com Renata no quarto, mas a mocinha bate a porta na cara da médica após dizer que é um absurdo que ela tenha dito que sua mãe é quem envenenou Jerônimo contra ela. Na manhã seguinte, Renata procura Augusto para viajarem para a capital e ela impedir o casamento de Roberta. Renata deixa sua égua na fazenda de Augusto e diz que mandará alguém a buscar quando estiver na cidade.