Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos o impacto das escolhas controversas de Rudá (Nicolas Prattes), cujas atitudes têm dividido o público.
O mocinho da novela não hesitou em abandonar Filipa (Joana de Verona) em Portugal ao saber que Viola (Gabz) estava no Brasil, atitude que a própria intérprete da fisioterapeuta considera um golpe baixo. “Ele foi covarde com ela”, avalia Joana de Verona, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.
FIlipa tem retorno garantido na trama
Ao falar sobre sua personagem, a atriz destaca o desapontamento que Filipa sente após ter compartilhado com o namorado seu drama familiar: a descoberta de que sua mãe tem câncer. Com o retorno de Rudá ao Brasil, Filipa ficou temporariamente à margem da trama, mas Joana revela que a personagem reaparecerá. “Ele acaba fazendo contato com ela, em um momento mais para a frente, que eu já estou gravando. Aí ela vai atrás dele e fica até o fim da novela,” antecipa.
Um possível reencontro com Rudá?
Segundo Luciano Guaraldo, colunista do Notícias da TV, Filipa terá novas interações com Rudá, mas Joana não sabe se o casal terá chances de reconciliação. “Novela é obra aberta, a gente nunca sabe como vai ser,” pondera. A atriz compartilha sua visão sobre o desafio de construir uma personagem em uma narrativa em constante transformação, o que vê como um exercício de estar presente e adaptar-se às situações.
Joana se mostra animada para explorar novas dinâmicas de sua personagem com outros atores de Mania de Você. “Tenho curiosidade de ver o que os outros causam na Filipa,” compartilha, acrescentando que deseja dividir cenas com atrizes como Adriana Esteves (Mércia), Ana Beatriz Nogueira (Moema) e Eliane Giardini (Berta).
Trajetória e carreira entre Brasil e Portugal
Embora Joana seja um rosto bem conhecido na televisão portuguesa, ela nasceu em São Luís (MA) e, ainda jovem, foi para Portugal, onde construiu a maior parte de sua carreira. Para participar de Mania de Você, Joana alugou sua casa em Portugal e encontrou um lar temporário no Rio de Janeiro.