P. Diddy perdeu muito dinheiro com acusações, mas segue bastante rico; esta seria a atual fortuna dele

Sean ‘Diddy’ Combs continua detendo uma enorme fortuna, apesar das acusações que pairam sobre si.

PUBLICIDADE

O rapper norte-americano Sean Diddy Combs, de 54 anos, sofreu graves danos à sua imagem devido a uma série de escândalos, o que culminou na decretação de sua prisão pela justiça dos Estados Unidos. Ainda assim, essas acusações não afetaram seu status como multimilionário, posição que ele mantém há décadas.

Segundo o jornal O Globo, promotores norte-americanos estimam seu patrimônio em quase um bilhão de dólares, argumento usado para defender a prisão preventiva do rapper, alegando que sua fortuna poderia facilitar uma eventual fuga se ele respondesse aos mais de 20 processos em liberdade.

Qual seria a fortuna de Diddy atualmente?

Em 2019, a Forbes estimou a fortuna de Diddy em aproximadamente 740 milhões de dólares. Para fins de comparação, em junho deste ano, pouco antes de o artista ser formalmente indiciado, seu patrimônio era avaliado em cerca de 400 milhões de dólares (equivalente a 2,3 bilhões de reais).

No entanto, suas finanças sofreram grandes impactos devido à repercussão negativa das acusações. Como resultado, ele perdeu sua posição como promotor na Diageo, uma das maiores produtoras de bebidas alcoólicas, e vendeu suas ações da Revolt, empresa de mídia que ele fundou. Além disso, seu valor artístico foi prejudicado, refletindo-se em um declínio no interesse por sua música.

Ex-editor da revista Forbes comenta sobre fortuna de Diddy

O ex-editor da revista Forbes Zack O’Malley Greenburg comentou sobre a dificuldade de estimar o patrimônio atual de Combs, afirmando que tentar fazê-lo é “como pegar uma faca em queda”. Especializado na avaliação de patrimônios, acredita que o rapper já foi bilionário, mas que, atualmente, não mantém mais esse status.