Filho de Maguila expõe últimos encontros com pai: ‘Os olhos deles brilhavam’

Em entrevista ao Fantástico, da Globo, o filho e a viúva do ex-jogador falaram sobre a dor da perda.

PUBLICIDADE

Júnior Ahzura, filho de José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, desabafou sobre a perda do pai em entrevista ao Fantástico, da Globo. No bate-papo, o rapaz chegou a relembrar os últimos momentos que passou ao lado do ex-lutador, além de revelar uma transformação positiva da relação entre eles. “Eu chegava para visitá-lo, os olhos dele brilhavam”, relatou.

Além do filho de Maguila, Irani Pinheiro, viúva do ex-lutador, também comentou sobre a perda em entrevista ao dominical da emissora carioca. Maguila perdeu a vida após um diagnóstico de encefalopatia traumática crônica (ETC), doença neurodegenerativa progressiva, provocada pelos frequentes golpes na cabeça que sofreu durante a sua carreira nos ringues.

Ao falar sobre o pai, Júnior diz que todas as pessoas relatam situações engraçadas envolvendo o ex-lutador. “Ele tem esse lugar de trazer alegria, era algo muito natural”, detalhou o rapaz, destacando que seu genitor era uma pessoa simples, além de sustentar um olhar crítico e respeitoso.

Viúva fala sobre desejo de Maguila por doar cérebro

Na entrevista, Irani chegou a falar sobre o desejo do marido de doar o cérebro para estudo após a sua partida. Segundo a viúva, Maguila foi procurado por uma equipe médica ainda em vida para falar sobre o assunto e, na ocasião, concordou com a doação. “Ele estava bem, ele falou: ‘Pode fazer isso’”, relatou Irani Pinheiro.

Filho fala sobre últimos encontros com Maguila

No bate-papo, Júnior Ahzura chegou a falar sobre seus últimos encontros com o patriarca, ressaltando que a relação dos dois foi se transformando. “O amor que já existia foi se inflamando positivamente”, contou ele, destacando que os olhos de Maguila brilharam sempre que ia visitá-lo.