Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) tomará medidas drásticas para se vingar da família de Mirna (Fernanda Souza) e Crispim (Emilio Orciollo Netto). Após ser humilhada pela caipira, que a empurra para o chiqueiro, a loira decide utilizar sua influência na loja de Rafael (Eduardo Moscovis) para prejudicar o sustento da jovem e de sua família.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, motivada pela sede de vingança, ela expulsa Mirna da loja de forma implacável, sem dar a menor oportunidade de defesa. Durante a demissão, Cristina ordena que Mirna se retire imediatamente e deixa claro que não aceita contestação.
Vingança de Cristina em Alma Gêmea
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, a caipira, tomada de surpresa, tenta entender a situação, mas a vilã se mostra firme e avisa que Mirna receberá o que lhe é devido, sem qualquer intenção de recuar. A pressão psicológica imposta por Cristina revela seu caráter implacável e a determinação de arruinar a vida da rival.
A vingança da antagonista não para por aí; ela também confronta Crispim, que tenta argumentar sua permanência na loja, lembrando que foi Rafael quem o contratou. Contudo, a loira afirma que, devido à doença de Rafael, agora ela assume o controle e obriga Crispim a aceitar sua demissão.
Situação agravada na novela do Vale a Pena Ver de Novo
A situação se agrava ainda mais com a demissão de Bernardo (Emiliano Queiroz), tio de Mirna e Crispim. Mesmo ciente das dificuldades enfrentadas por ele em sua idade avançada, Cristina não demonstra compaixão.
A megera sentencia que não quer mais ninguém da família de Mirna trabalhando ali, revelando seu desejo ardente de ver a família em apuros.