No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 28 de outubro, Jerônimo encontra a caminhonete parada no caminho. Jerônimo e Matilde ajudam a colocar Carlos no carro para o levar ao abrigo. Matilde chora e pensa que Carlos se acidentou por causa da suposta maldição que a persegue.
Enquanto isso, no abrigo improvisado da igreja, Alzira se preocupa com a demora de Karina para voltar do consultório de Álvaro. Já Álvaro chega bêbado na igreja, mas o homem está completamente transtornado pelo excesso de álcool e não tem condições de atender ninguém. Álvaro cai de bêbado e Ezequiel o deita no banco da igreja.
Josefina segue forçando Roberta a aguentar a dor
Josefina entrega um chá quente para Roberta e pede que ela tome. Roberta volta a dizer para a mãe que não se sente bem. Josefina afirma que ela se sentirá melhor quando o comprimido que tomou fizer efeito. Roberta salienta para a mãe que não poderá manter essa mentira por muito tempo, mas Josefina não se importa.
Do lado de fora do quarto está Matias, querendo saber se Roberta se sente melhor. Josefina mente que Roberta e o bebê estão ótimos, e pergunta em qual quarto ele vai dormir após o casamento. Matias pede que ela não se meta em sua vida. Quando o rapaz sai de perto, Josefina comenta com ela mesma que Matias está amarrado nesse casamento com Roberta, pois não leu o contrato que assinou.
Mais tarde, Roberta começa a queimar de febre, por conta de infecção uterina que está se formando após ela sofrer um aborto e não ir para um hospital. Josefina não se importa com o sofrimento a filha e diz que só irão ao hospital no dia seguinte.
Lázaro salva Karina
A tempestade acaba destruindo parte do consultório de Álvaro. A água adentra o local e começa a alagar tudo. Algumas madeiras das paredes e teto começam a cair devido ao vento e força da água. Karina acaba sendo atingida e desmaia.
Ezequiel e Lázaro saem para procurar Karina, uma vez que Alzira fica preocupada com a demora da amiga, que saiu há bastante tempo para buscar medicamentos e itens de primeiros socorros no consultório do marido. Os dois chegam no consultório e o encontram alagado com Karina caída no chão.
Lázaro a carrega para fora do local e os dois amigos a levam para a igreja. No local, Alzira dá uma muda de roupas secas para a amiga. Karina fica decepcionada em ver Álvaro dormindo de tão bêbados, enquanto há pessoas feridas precisando de um médico. Na manhã seguinte, Aurora conversa com Lázaro e diz que eles agora são amigos, em consideração pelo peão tê-la salvo a vida. Karina vê Aurora dando um beijo no rosto de Lázaro e fica triste.
Roberta fica estéril por culpa da mãe
De manhã, Josefina sai com Roberta antes que Matias e Gonçalo acordem. A empregada avisa Gonçalo que as duas foram resolver assuntos do casamento. Na clínica, a médica avisa Roberta que ela precisa passar por um procedimento cirúrgico, pois ela está com uma infecção no útero devido ao aborto.
A doutora salienta que existe o risco de Roberta ficar estéril. Roberta diz para a mãe que se ela ficar estéril, a culpa é dela e nunca poderá perdoá-la. Após o procedimento cirúrgico, Josefina adentra o quarto da filha.
A médica diz que Roberta está bem, mas lamenta que não puderam salvar o útero da moça. Roberta está triste e, ao mesmo tempo, furiosa com a mãe, mas ainda sem forças para enfrentá-la e parar de fazer sua vontade em tudo.
Renata faz descoberta
Renata fala para Augusto que gostaria de ajudar as pessoas afetadas pela tempestade. Ele diz que todos estão acostumados com isso toda vez que tem tempestades. Renata insiste em querer ajudar e conversa com Ezequiel.
O rapaz revela que Jerônimo e seus funcionários ajudaram os desabrigados e que o dono da fazenda A Bonita ofereceu abrigo para quem ficou sem casa. Renata fica surpresa e Ezequiel diz que Jerônimo ganhou o carinho e respeito de todos os moradores, depois do que fez na noite de tempestade.