Preta Gil retoma quimioterapia e adota Laserterapia para combater mucosites: ‘Feridas que dão na boca’

Preta Gil está enfrentando um câncer no intestino que retornou após o tratamento.

PUBLICIDADE

Preta Gil, aos 50 anos, está enfrentando novamente a luta contra o câncer. Após passar por uma cirurgia para retirar um tumor localizado na parte final do intestino, ela foi diagnosticada com novos focos da doença nos linfonodos, no peritônio e no ureter.

Por isso, Preta retomou as sessões de quimioterapia e começou um tratamento a laser na boca. A cantora compartilhou um pouco dessa nova fase de sua rotina nos stories do Instagram em 21 de outubro, chamando a atenção de seus seguidores.

Preta Gil explicou o procedimento

Em seus stories, Preta esclareceu os motivos que a levaram a iniciar o tratamento com laser. Segundo ela, a aplicação preventiva visa evitar o surgimento dessas lesões, enquanto o tratamento com laser auxilia na cicatrização das que já se manifestarem. “Laserterapia previne a mucosite, que são feridas que dão na boca, por causa da quimioterapia“, disse a famosa.

O que é Laserterapia?

A Laserterapia é uma técnica que utiliza um laser de baixa potência para acelerar a cicatrização, reduzir inflamações e aliviar a dor. A luz emitida pelo laser é absorvida pela pele, convertendo-se em energia que estimula a regeneração celular, promovendo uma recuperação mais rápida dos tecidos — funcionando como um impulso para o corpo se curar com mais eficiência.

O oncologista Jorge Abissamra Filho, em entrevista à CARAS Brasil, explicou mais sobre esse tratamento. Ele destacou que as mucosites, feridas dolorosas que podem até sangrar, surgem porque a quimioterapia não afeta apenas as células cancerígenas, mas também células de rápido crescimento, como as da mucosa bucal. “Essa destruição celular das mucosas podem causar feridas na cavidade oral, que são dolorosas e, às vezes, podem causar sangramento”, disse o especialista.