No último sábado (26), o âncora Marcelo Cosme não conseguiu conter as lágrimas ao noticiar a morte da jornalista Julieta Amaral durante o programa “Edição do Meio-Dia” da GloboNews. Julieta, que foi a primeira apresentadora negra da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, faleceu aos 62 anos, após uma longa batalha contra o câncer no pâncreas. O momento foi marcado pela emoção, refletindo a profunda conexão que existia entre os dois jornalistas.
Consternado, Cosme homenageou a amiga ressaltando a importância que ela teve em sua trajetória profissional e pessoal. Visivelmente abalado, ele ainda informou que o enterro de Julieta aconteceria no mesmo dia, às 15h, em sua cidade natal, Rio Grande.
Marcelo Cosme chora ao falar de Julieta Amaral
Com a voz embargada, Cosme relembrou momentos marcantes ao lado de Julieta e contou que apenas recentemente descobriu o que a jornalista estava enfrentando. “Eu só preciso dizer que há uns três meses eu não sabia da doença”, desabafou o apresentador da Globo News, sem conter o choro.
“A Julieta foi a mulher que me ensinou a segurar o microfone”, recordou, expressando gratidão por ter sido estagiário dela e por ter a chance de estrear na apresentação por sua orientação. A ligação pessoal que Cosme tinha com Julieta ficou ainda mais evidente quando ele mencionou que ela era amiga de sua família e do seu filho.
Julieta Amaral faleceu sem conhecer a primeira neta
A morte de Julieta Amaral representa uma grande perda para a comunidade jornalística e para todos que a conheceram. Marcelo Cosme não se esqueceu de enviar suas condolências ao marido e à filha da jornalista, ressaltando a dor de Julieta não ter conhecido sua primeira neta, que deve nascer em duas semanas. A apresentadora, que lutava contra o câncer há três anos, faleceu em um hospital de Porto Alegre, deixando um legado de inspiração e reconhecimento por seu trabalho na mídia.