A atriz Cássia Kis se tornou ré por homofobia, após uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). A ex-contratada da Globo se tornou alvo de uma ação após uma série de comentários preconceituosos contra pessoas da comunidade LGBTQIA+ durante uma entrevista, em 2022.
A queixa-crime contra Cássia Kis foi apresentada em conjunto entre o ator José de Abreu e o Antra (Articulação Nacional dos Transgêneros). Após a notícia sobre a decisão do TRF-2 sobre o caso, Zé de Abreu conversou com Fábia Oliveira. No bate-papo à coluna da jornalista no Metrópoles, o veterano disse ter ficado ofendido com as falas de Cássia Kis na entrevista com Leda Nagle.
Zé de Abreu se pronuncia após Cássia Kis se tornar ré por homofobia
“Fico muito satisfeito”, disse o ator Zé de Abreu, ao comentar sobre a decisão da Justiça em tornar Cássia Kis ré por homofobia. O famoso lembra ainda que o Brasil, infelizmente, é o país com maior índice de assassinatos envolvendo a comunidade LGBTQIA+ todo o mundo.
Além disso, Abreu destaca ainda que Cássia Kis estava no ar na novela das 21h da Globo, quando fez tais declarações homofóbicas. “Falar isso abertamente tem um peso enorme”, opinou.
Zé de Abreu diz que falas de Cássia Kis iria aumentar o preconceito
Ainda em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, o veterano disse que, assim que ouviu as falas feitas por Cássia Kis, imaginou que isso poderia aumentar ainda mais o preconceito contra pessoas trans. “Foi um escândalo”, lembrou Zé de Abreu, explicando sua motivação para a queixa-crime.