O desaparecimento de Priscila Belfort, em janeiro de 2004, abalou o Brasil. Priscila, que tinha apenas 29 anos e trabalhava no Centro do Rio de Janeiro, saiu para almoçar e nunca mais foi vista. As circunstâncias de seu sumiço permanecem misteriosas, com várias pistas não confirmadas e muitas perguntas ainda sem resposta.
Em uma série documental recente, Volta Priscila, lançada no Disney+, a história é revista, trazendo mais visibilidade ao caso. Joana Prado, esposa de Vitor Belfort, revelou em entrevista ao Jornal O Globo que as investigações seguem em curso e há novos desenvolvimentos.
Joana Prado fala sobre novidades do caso
Segundo Joana, as novas informações reacenderam a esperança da família de, finalmente, entender o que aconteceu com Priscila e encerrar a dor dessa longa espera: “O caso da Pri está aberto e tem novidades, coisas muito fortes acontecendo”.
“Temos esperança de que finalmente coloquemos um ponto final nessa história. Vamos poder virar a página e saber o que de fato aconteceu“, disse a esposa de Vitor Belfort, que afirmou, ainda, que a família viveu um misto de sentimentos ao assistir ao documentário.
Documentário sobre o desaparecimento de Priscila
A série documental trouxe à tona o impacto emocional vivido pela família, especialmente pelos filhos de Joana e Vitor, que não chegaram a conhecer a tia. Joana descreveu o luto diário e o desgaste emocional que o desaparecimento trouxe. Ela contou como os filhos, que não eram nascidos na época, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da personalidade de Priscila e ouvir sua voz por meio do documentário, mas também que o processo de assistir à série foi extremamente difícil.