Relembre as novelas do ex-ator mirim da Globo que foi brutalmente assassinado; a mãe do artista desabafa na web

João Rebello, sobrinho do diretor Jorge Fernando, foi encontrado morto em Trancoso, Porto Seguro; ele atuou em novelas como Cambalacho e Vamp.

PUBLICIDADE

João Rebello, ex-ator mirim da TV Globo e sobrinho do diretor Jorge Fernando, foi encontrado morto a tiros dentro de um carro na noite da última quinta-feira (24) no centro de Trancoso, famoso distrito turístico de Porto Seguro, no sul da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil, João Rebello, de 45 anos, foi localizado sem vida na Praça da Independência, onde estava sozinho no veículo no momento do ocorrido. O crime, que comoveu familiares e amigos, segue sob investigação da Polícia Civil. A suspeita é de que João tenha sido morto por engano.

João Rebello atuou em algumas novelas da Globo

O ex-ator mirim, sobrinho do renomado diretor Jorge Fernando, encantou o público brasileiro com seu talento e carisma. Aos 7 anos, estreou na televisão em Cambalacho (1986), interpretando Maneco, um dos filhos adotivos de Naná, personagem de Fernanda Montenegro.

A partir de então, participou de novelas de sucesso como Bebê a Bordo(1988), Vamp (1991) e Deus nos Acuda (1992). Em Vamp, deu vida a Sig, um jovem intelectual com tiradas ácidas que cativou o público. Após sua última novela, Zazá (1997), João dedicou-se à música, adotando o nome artístico Vunje. No entanto, foi como ator mirim que conquistou gerações, sendo lembrado por personagens icônicos. 

Desabafo de uma mãe com o coração partido

Nesta sexta-feira (25), a atriz e diretora Maria Rebello, mãe de João, se pronunciou, informando que seu filho foi assassinado por engano ao confundirem o carro em que ele estava. João vivia uma vida aparentemente tranquila na cidade com sua esposa, Karine, dedicando-se à música, segundo contou sua mãe. Em sua mensagem sobre a tragédia que aconteceu com o seu filho, Maria expressou a dor da perda, afirmando que seu luto será eterno.