Atriz de O Clone e Êta Mundo Bom, da Globo, morre aos 72 anos e famosos prestam homenagens

Anja Bittencourt lutava contra um câncer de intestino e estava hospitalizada; a causa da morte não foi divulgada.

PUBLICIDADE

Anja Bittencourt, atriz que deu vida a personagens de sucesso em novelas como O Clone e Êta Mundo Bom, morreu aos 72 anos. A última aparição da famosa nas telinhas foi durante o remake de Elas Por Elas. Após a notícia da morte, muitos famosos lamentaram a perda e prestaram homenagens à atriz nas redes sociais.

O ator Lúcio Mauro Filho afirmou que a sua amiga partiu e deixou uma saudade instantânea. “Meus sentimentos a Carlos, familiares e amigos desta grande mulher”, escreveu o famoso, desejando que Anja descanse em paz.

O também ator Nizo Neto disse que a atriz lutou até onde pôde, além de ressaltar que ela foi uma profissional exemplar. “Vá com Deus, amiga!”, completou. Kiko Mascarenhas, por sua vez, disse que o céu ganhou mais uma anja e mandou um abraço a todos os familiares, amigos, alunos e ex-alunos de Anja Bittencourt, ressaltando que a artista “saiu de cena”.

Anja Bittencourt fez post dentro do hospital

Nas redes sociais, uma das últimas publicações da atriz a mostrou hospitalizada. Anja Bittencourt lutava contra um câncer no intestino. Em setembro, a atriz chegou a usar as redes sociais para comemorar que as sessões de radioterapia haviam aliviado as dores que ela sentia. Na ocasião, a veterana informou que estava apenas esperando por uma alta médica.

Anja Bittencourt parabenizou o marido na web

Em setembro, Anja usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao marido, Carlos Candido. No dia do aniversário do parceiro, a atriz postou um clique no qual ele aparece ao seu lado no hospital e declarou: “Sempre do meu lado, cuidando de mim, cheio de amor. Carlos, meu anjo, feliz aniversário”.