Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma reviravolta na vida de Fátima (Mariana Santos). A dona de casa, há tempos submetida aos abusos e desmandos do marido, Robson (Eriberto Leão), começará a ganhar coragem para se impor e viver momentos de libertação.
Após ser humilhada ao ver o marido flertando com Ísis (Mariana Ximenes) e ouvindo dele que deveria “se inspirar” na nora de Berta (Eliane Giardini), Fátima se surpreenderá ao atrair o olhar de outro homem e finalmente experimentar um pouco de atenção e afeto.
Um momento de descoberta para Fátima, que flerta com outro
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Fátima estará acompanhada de sua amiga Diana (Vanessa Bueno) quando se verá alvo da paquera de um desconhecido. Incentivada pela amiga, que a lembrará do quanto ela ainda é uma mulher atraente e capaz de despertar desejos, a dona de casa aproveitará o momento de flerte e acabará, aos poucos, ganhando confiança para confrontar seu sentimento de culpa e o domínio de Robson sobre sua vida. Ainda que assustada com a ideia de ser descoberta, ela se permitirá sentir a novidade de estar “proibida” de viver um pouco de liberdade.
Acolhendo uma nova amiga contra a vontade de Robson
Além de romper com seu próprio medo, Fátima tomará uma atitude que promete desafiar abertamente o marido: ela acolherá Dhu (Ivy Souza), a doceira que fugiu de casa após romper com sua “família de sanguessugas”. Fátima a encontrará dormindo ao relento, em um ponto de ônibus, e, movida pela compaixão e coragem, levará Dhu para sua casa, escondendo-a no porão. A escolha de acolher a amiga se dará mesmo sabendo que o marido se revoltará ao descobrir, uma atitude que revela a crescente resistência de Fátima.
A trajetória de Fátima carrega marcas de um passado sacrificado. Ela já havia revelado que, antes do casamento, era uma talentosa pianista, uma carreira que abandonou por exigência de Robson. Desde então, ela se culpa por não ter tido filhos, e o marido usa essa fragilidade para manipular e humilhá-la. Robson exerce um controle opressor e parece ter prazer em manter Fátima em um estado de constante insegurança e insatisfação, minando seu valor e sua felicidade.
O despertar de Fátima e o enfrentamento de Robson
Esse “despertar” emocional de Fátima, no entanto, promete dar início a uma série de mudanças. A cada pequena conquista de liberdade, ela se tornará mais capaz de questionar a relação abusiva em que vive e, possivelmente, desafiará Robson em outras áreas. Com Dhu em sua casa e a lembrança do breve momento de flerte em mente, a ex-pianista começa a encontrar novas formas de retomar as rédeas de sua vida, cada vez menos disposta a se submeter às imposições do marido.
As cenas que mostrarão o flerte de Fátima e sua decisão de abrigar Dhu no porão devem ir ao ar na próxima semana, prometendo trazer um alívio para a personagem e empolgar o público, que torce para vê-la finalmente livre do domínio de Robson e redescobrindo sua força e sua dignidade.