Angela Bittencourt, mais conhecida no mundo artístico como Anja Bittencourt, morreu aos 72 anos, na última quinta-feira (24), no Rio de Janeiro. A perda da atriz foi confirmada pelo também ator Nizo Neto, que usou as redes sociais para prestar uma homenagem à ex-contratada da Globo.
Em uma publicação no Instagram, Nizo enfatizou toda a dedicação e bravura de Anja, ressaltando a atuação exemplar da artista como atriz e diretora. O ator ainda aproveitou para lembrar do trabalho em conjunto em seu primeiro solo dirigido por Anja Bittencourt, que contou com a colaboração de Claudia Rodrigues.
“Queria, que triste notícia. Guerreira, lutou até onde pôde por anos”, enfatizou o artista, afirmando que a atriz foi uma profissional exemplar.
A causa da morte de Anja Bittencourt não foi divulgada até o momento desta matéria, contudo, publicações recentes nas redes sociais indicavam que a artista estaria hospitalizada.
Carreira de sucesso de Anja Bittencourt
Ao longo de décadas de carreira, Angela Bittencourt atuou em várias produções na televisão. Entre os personagens mais notáveis da artista, estão os seus papéis em tramas como Rainha da Sucata (1990), O Clone (2001), Paraíso Tropical (2007) e Passione (2010).
Além disso, a Anja também esteve no elenco de A Regra do Jogo (2016), Êta Mundo Bom (2016) e Malhação: Toda Forma de Amar (2019).
Anja Bittencourt se declarou ao marido antes de morrer
No dia 14 de setembro, Anja Bittencourt chegou a usar as redes sociais para celebrar o aniversário do marido, Carlos Candido. Anexando uma foto em que aparecia em uma cama de hospital ao lado do companheiro, a atriz declarou: “Sempre do meu lado, cuidando de mim, cheio de amor”.