Imagem do velório de Maguila vazio é divulgada; ex-boxeador faleceu aos 66 anos

Um dos maiores nomes do boxe brasileiro, Maguila tinha 66 anos e faleceu nesta quinta-feira (25).

PUBLICIDADE

O corpo do ex-boxeador Adilson Maguila está sedo velado na manhã desta sexta-feira (25) na Assembleia Legislativa de São Paulo. Maguila faleceu aos 66 anos, na quinta-feira (24). O ex-pugilista foi um ícone do esporte nos anos 1980 e 1990, sendo considerado um dos maiores nomes do boxe nacional. 

O velório trouxe à memória o legado de Maguila, reconhecido por seu carisma e pela perseverança nos ringues. Maguila lutava contra uma doença chamada demência pugilística, que afeta o cérebro e recebe esse nome por atingir um grande número de ex-boxeadores. As pancadas na cabeça durante a carreira no ringue colaboraram para o desenvolvimento da doença.

Primeira imagem do velório

A primeira imagem do velório de Maguila divulgada mostra o local praticamente vazio. O caixão com o corpo do boxeador está centralizado, há uma pessoa ao lado e todas as cadeiras estão vazias. O velório começou pouco depois das 8h e terminará às 12h. O local está aberto ao público.

Depois do velório, o corpo seguirá em cortejo até a cidade de São Caetano do Sul (SP), região do ABC Paulista, onde haverá o sepultamento. Este momento será reservado apenas para familiares e para amigos mais próximos. Maguila deixa esposa e três filhos.

Maguila fez história no boxe

Adilson Rodrigues, mais conhecido como Maguila, deixou uma marca no esporte ao lutar com nomes de peso do boxe internacional. Os confrontos contra George Foreman e Evander Hollyfield entraram para a história mesmo com a derrota de Maguila nos dois confrontos.