No último capítulo da novela Contigo Sim, revela-se que o advogado de Samanta não a traiu de uma hora para a outra. O homem foi convencido por Álvaro a entregar para a polícia tudo o que sabia sobre Samanta, a fim de pará-la, pois a moça estava fora de controle.
O advogado tinha bastante consideração pela cliente, mas sabia que ela realmente precisava parar ou terminaria morta, ou tirando a vida de alguém com tanto ódio, arrogância e vícios. A consideração era tanta, que após a denunciar, o advogado ligou para Samanta e avisou que a polícia estava procurando, a orientando a fugir.
Álvaro admite para Samanta que a fez ser presa
Álvaro visita Samanta no presídio feminino, a fim de oferecer o seu perdão e pedir que ela o perdoe. O rapaz admite que eles se destruíram a ponto de não ter mais como nenhum dos dois fazer algo um contra o outro, pois se esvaziaram de tanto lutar.
Samanta pergunta se foi ele quem armou para Gonçalo a denunciar. Álvaro confirma que sim, pois sentia que precisava a parar. Samanta ouve as palavras do ex e reconhece que erraram muito um contra o outro.
Álvaro decide ser muito rico
Após pedir e conseguir o perdão da ex para seguir em paz, Álvaro volta a colocar em prática o desejo que tinha desde o primeiro capítulo da trama: ser rico e poderoso. Conversando com um engraxate, Álvaro descobre que o dono de uma famosa farmacêutica tem uma filha.
Álvaro decide que ficará rico, e para isso, conquistará a moça, se casará com ela e se tornará um membro da poderosa família. Apesar de resolver os problemas do passado com Samanta e Ângela, Álvaro mostra que não mudou completamente e reinicia um ciclo perigoso que já o deixou destruído. A diferença é que agora ele não depende da nova esposa para custear o tratamento da filha.