No último capítulo da novela Contigo Sim, Álvaro decide fazer uma visita para Samanta. A vilã vê o ex na sala de visitas e pensa que ele foi até a prisão para zombar de sua situação. Álvaro afirma que foi até lá para perdoá-la, bem como para pedir perdão.
Samanta fica desconfiada. Álvaro diz que eles destruíram um ao outro e que em uma luta inútil de poder, ambos saíram perdedores. Álvaro diz que eles nunca foram inimigos, mas sim aliados. O problema é que uniram forças contra quem não merecia.
Álvaro e Samanta fazem as pazes
Álvaro segue argumentando sobre o quanto ele e Samanta foram tóxicos um com o outro. O rapaz é sincero: “Temos que pagar por nossos pecados”, se referindo ao fato de Samanta ter sido presa e ele ter perdido tudo. Samanta concorda e diz que pelo menos ele não perdeu sua liberdade, mas Álvaro discorda, pois se sente em uma prisão.
Álvaro pede que Samanta o perdoe por todo o dano que lhe causou. Samanta, que sem a influência de medicamentos e álcool consegue pensar de maneira lúcida, concorda com Álvaro e o perdoa. Os dois fazem as pazes, não para retomarem a relação, mas para seguirem em frente sem alimentar mágoas.
Álvaro dá dinheiro para Ângela
Álvaro decide ir embora da vida de Ângela e para isso deixa uma carta de despedida com uma maleta. Ângela lê a carta e percebe que Álvaro finalmente reconheceu que perdeu, pois afirma que não vai mais atrapalhar a sua relação com Leonardo, e admite que o médico será um bom pai para Josué.
O rapaz escreve que deixou um dinheiro para Ângela usar com a clínica e avisa que ainda voltará, mas não para a perseguir, e sim para abraçar Josué. Na maleta há muito dinheiro, o suficiente para Ângela ter uma clínica pequena em Real do Mar.