No último capítulo da novela No Rancho Fundo, que está por vir, Tico Leonel correrá o risco de passar o resto de sua vida preso em uma cela. O caipira será acusado de ser o assassino de Ariosto, que morre de maneira misteriosa.
Tico Leonel pode ser capaz de muitas coisas, menos de matar. Contudo, ele acabará sendo vítima de uma armação de Deodora, que, querendo se vingar da família Leonel, armará para que ele seja acusado por um crime que não cometeu.
Segundo Matheus Aguiar, do site Atitude e Visão, tudo começou com Deodora e Ariosto convidando Tico Leonel para uma reunião, na qual colocaram uma arma em cima da mesa, ao lado do caipira.
Deodora guarda a arma com impressões de Tico
Sem desconfiar de nada, Tico acabou tocando na arma. A intenção dos vilões era justamente fazê-lo se complicar por um crime. No entanto, Deodora guardou a arma para que ela fosse usada em um momento crucial.
Com o assassinato de Ariosto, cuja identidade do assassino se manterá em segredo até o último minuto, Deodora aproveitará a arma com as digitais do caipira para incriminá-lo. Embora Tico seja inocente e não tenha nenhuma ligação com o assassinato, ele se tornará o principal suspeito do crime contra o empresário.
Tico é perseguido até se revelar quem matou Ariosto
Uma vasta investigação será realizada, e o caipira será perseguido até que a identidade do verdadeiro assassino seja revelada, livrando-o de vez. No Rancho Fundo chega ao fim no próximo dia 1 de novembro, quando dará lugar a Garota do Momento, novela de Alessandra Poggi.