Uma enorme polêmica tomou conta do universo gospel nos últimos dias, após a revelação de Alex Passos, conhecido como Alex Balaio, que é um respeitado diretor artístico dentro desse meio.
Durante um podcast, o artista de 51 anos admitiu ter cometido abusos sexuais contra uma prima na adolescência, afirmando que, na época, o assunto era tratado com naturalidade nas dinâmicas familiares, a ponto de ser considerado apenas “coisa de primo”.
O que disse o diretor artístico
As declarações de Alex Balaio ganharam destaque após serem divulgadas por Izaias dos Santos, conhecido como Fala Zion, embora a gravação original não tenha ido ao ar no canal oficial do diretor artístico. Durante o vídeo, Balaio revela que, além de ser abusador, ele também foi vítima de abusos na infância. “Eu nunca falei, preciso até me libertar disso”, contou Alex, enunciando a necessidade de expor sua história para melhor compreender suas experiências traumáticas e suas consequências.
“Aquilo pra ela foi uma violência [para ela]. Me senti um monstro”, reconheceu Alex, refletindo sobre a gravidade de suas ações à luz do crescimento pessoal e da análise crítica do que é considerado moralmente aceitável, depois de ter uma conversa com a prima anos após o ocorrido.
Alex conta que também sofreu abuso
Ao confessar o que fez com a prima, Alex recordou que também foi vítima de abuso e por isso teria replicado o que viveu na infância. sem ter uma percepção mais amadurecida dos seu atos na época, o diretor artístico, que teria 14 anos quando tudo aconteceu, acabou se relacionando com a menina de 6, segundo informações publicadas pela jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.