Ator que interpretou Tarzan falece aos 86 anos e recebe homenagens de fãs do mundo inteiro

A família do artista preferiu não revelar a causa da morte e a filha do ator fez um post comentando sobre o pai.

PUBLICIDADE

Morreu aos 86 anos o ator Ron Ely, que ficou famoso principalmente por ter interpretado Tarzan. O seriado da NBC fez muito sucesso na década de 60, mas também conquistou fãs nas duas décadas seguintes.

Kirsten Casale Ely, filha do artista, deu a triste notícia nesta última quinta-feira, dia 24. Ela informou que o pai faleceu no mês de setembro, mas só agora estava comunicando a todos.

Ron Ely estaria em casa quando veio a óbito, em Los Alamos, na Califórnia, Estados Unidos. A família achou melhor não divulgar a morte na data ocorrida e nem revelou a causa.

Ely deu um novo estilo ao personagem

O nadador olímpico Johnny Weissmuller, também interpretou Tarzan e fez muito sucesso nas décadas de 30 e 40. Ron Ely não ficou tão famoso como Johnny, mesmo assim conquistou fãs em vários países.

Ely deu ao personagem uma nova dimensão e mostrou ao público um Tarzan bem mais sofisticado. E foi esse trabalho do ator que garantiu ao personagem se manter em alta quando a televisão passava por profundas mudanças.

Filha do ator prestou homenagem ao pai

Ron Ely ficou conhecido do grande público ao interpretar Tarzan, mas ele era elogiado pelos colegas por suas múltiplas facetas. Kirsten disse nas redes sociais que seu pai também era escritor e uma pessoa que ajudava a todos.

Kirsten fez questão de ressaltar que seu pai influenciou de forma positiva a vida de todos que conviveram com ele. “Ele era ator, escritor, treinador, mentor, homem de família e líder. O impacto que ele teve nos outros é algo que nunca testemunhei em nenhuma outra pessoa – havia algo verdadeiramente mágico nele”, disse a filha do ator. Nas redes sociais, fãs prestaram as últimas homenagens ao veterano.