Aos 92 anos, Rosamaria Murtinho desabafa contra a Globo: ‘invisível para o pessoal que escala novelas’

Atriz veterana comemorou mais um ano de vida e está ativa no trabalho no cinema.

PUBLICIDADE

Rosamaria Murtinho, uma das grandes atrizes brasileiras, completou 92 anos e compartilhou seus sentimentos em uma entrevista para a revista Caras. Segundo ela, alcançar essa idade foi surpreendente e também motivo de gratidão.

A veterana da teledramaturgia brasileira revelou que, apesar de considerar o número assustador, sente-se feliz por conquistar tanto ao longo de sua carreira. A atriz brincou sobre a possibilidade de viver até os 100 anos, reforçando o bom humor e a vitalidade que a acompanham.

Rosamaria reclama da invisibilidade para as novelas

Rosamaria comentou que, apesar dos desafios da idade, continuava ativa, atuando em diversos filmes e recebendo reconhecimento no cinema. Quando questionada sobre o que mais desejava para o futuro, Rosamaria destacou a importância de avanços na medicina, expressando seu desejo de ver a cura do câncer ser descoberta. Para ela, esse seria o maior presente que poderia receber.

Rosamaria também afirmou que sente falta de fazer novelas. “Apesar de, só neste ano, ter feito quatro filmes. Então, apesar de ser invisível para o pessoal que escala as novelas, sou bem visível para o pessoal do cinema”, disse a atriz veterana.

Carreira de Rosamaria Murtinho

Ao longo da carreira, Rosamaria atuou em diversas telenovelas. Destaques para A Muralha (1968), Pai Herói (1979), A Próxima Vítima (1995), O Astro (2011) e A Dona do Pedaço (2019). Esta, aliás, foi sua última novela na TV. No cinema, ela tem estado bastante ativa. Rosamaria está no elenco do longa É Tempo de Amoras!, onde interpreta uma idosa que redescobre a vida por meio de uma amizade especial.