No final do penúltimo capítulo da novela Contigo Sim, Samanta é surpreendida pela presença do pai na prisão. Estaria tudo bem essa visita, se não fosse por Geraldo ter supostamente morrido meses antes da prisão da vilã.
Samanta até pensa que está tendo alucinações e diz que o pai não pode estar ali, pois ele está morto. Geraldo a toca e diz não é uma alucinação, pois ele está vivo. Geraldo diz que voltou assim que soube que ela tinha sido presa, e ficou muito triste, pois esperava que ela não chegaria tão longe em seus erros.
Geraldo contou com a ajuda de quatro pessoas
Geraldo decidiu que forjaria a própria morte, na intenção de que Samanta, ao se sentir sozinha no mundo, mudasse de comportamento e se tornasse uma pessoa melhor. Na época, a moça já não gostava nem mesmo do pai e havia o mandado embora de casa e feito o bloqueio judicial de todas as contas bancárias do pai em conjunto com a mãe.
Para fingir sua morte, Geraldo contou com a ajuda de Leonardo e Augustin. Posteriormente, Ângela e Nancy o ajudaram e ir embora do país antes que sua suposta morte começasse a repercutir na imprensa. Geraldo usou um disfarce para deixar a pensão sem ser identificado.
Geraldo retorna para a pensão
Depois de sua suposta morte, Adela tomou conhecimento da farsa ao ler a carta que Geraldo escreveu para ela, como se fosse um desejo póstumo do empresário. Adela soube antes de viajar que Geraldo estava vivo e viajou com ele. Assim ele permaneceu por meses escondido, e só voltou quando foi avisado que Samanta estava presa.
Nancy explica para os amigos da vila que Geraldo está vivo. O empresário chega com Adela e Guigo leva um susto, pois pensava que ele estava morto. Todos ficam radiantes ao verem Geraldo e o abraçam para comemorar.