Em No Rancho Fundo, Timbó (Enrique Diaz) chega em Lapão da Beirada com um plano para ajudar a família Leonel a descobrir quem está por trás do atentado contra o primo Cícero (Haroldo Guimarães).
Na novela das seis da Globo, após o sequestro, orquestrado por Blandina (Luisa Arraes) e Marcelo Gouveia (José Loreto), com a ajuda de Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux), o caos se instala. Quando Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e seu marido percebem o desaparecimento do parente, eles imediatamente suspeitam de Ariosto (Eduardo Moscovis).
Ariosto é inocente em crime em No Rancho Fundo
Segundo a redação do Na Telinha, desta vez, o poderoso dono da mineradora é inocente. Enquanto a tensão cresce, Deodora (Debora Bloch) decide tirar proveito da situação. Ela manipula Jordão para que ele tente matar o primo Cícero, acreditando que isso resolverá seus problemas.
No entanto, o plano falha, e Cícero consegue sobreviver ao ataque, aparecendo gravemente ferido na casa dos Leonel em busca de ajuda. Timbó, que estará presente na casa, propõe uma solução inesperada: ele sugere que Cícero se finja de morto para enganar os criminosos enquanto eles buscam mais informações.
Plano de Timbó na novela das seis da Globo
A ideia é que, com o homem “morto”, os responsáveis se sintam seguros e relaxem, permitindo que novas pistas surjam. Com Cícero escondido, Timbó e Tico Leonel (Alexandre Nero) trabalham juntos para desvendar a trama por trás do atentado.
A estratégia, embora arriscada, promete trazer à tona quem realmente está por trás da tentativa de assassinato, e a verdade começa a emergir pouco a pouco.