Um suposto desentendimento entre dois dos maiores jornalistas da TV Globo, William Bonner e César Tralli, veio à tona. A emissora estaria enfrentando desafios para definir quem assumirá o lugar de Bonner na bancada do Jornal Nacional, após o apresentador ter manifestado contra à ideia de ter Tralli como seu substituto.
Boatos nos bastidores da emissora indicam que William Bonner deve seguir no comando do telejornal em 2025, mas deixar a apresentação em 2026, ano que completará três décadas no programa.
Bonner não teria gostado de Tralli ser seu substituto
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a Globo inicialmente cogitou César Tralli para substituir o jornalista. Tralli já é muito conhecido pelo público, e já substitui pontualmente Bonner no JN várias vezes.
No entanto, de acordo com Fábia, Bonner não ficou satisfeito com a ideia de ter César Tralli como âncora do principal noticiário da emissora. Como editor-chefe, Bonner tem grande influência sobre essas decisões, e a Globo estaria disposta a considerar outras opções para a vaga.
Apesar de planejar sua saída do telejornal, o apresentador não pretende se desligar da emissora. Bonner deve continuar atuando nos bastidores do programa e pode assumir um novo cargo voltado para a área executiva.
Novo nome surge como possível substituto de Bonner
Outro nome cotado para substituir Bonner de modo definitivo, é o jornalista Márcio Bonfim, que já desempenhou essa função em várias ocasiões. Atuando na Globo Recife, o comunicador já dividiu a bancada com Renata Vasconcellos durante as férias de Bonner.