Em No Rancho Fundo, Cícero (Haroldo Guimarães) reforçará sua fama de “fantasma” ao protagonizar mais uma aparição aterrorizante. Após vários desaparecimentos ao longo da trama, ele se aproximará da morte, mas ressurgirá logo em seguida.
Na novela das seis da Globo, em uma reviravolta dramática, o primo dos Leonel aparecerá na casa de Zefa (Andrea Beltrão) no meio da madrugada, sujo e coberto de sangue, após ter escapado por pouco de uma tentativa de assassinato. Desesperado, ele pedirá ajuda à parente, que o acolherá e lhe oferecerá proteção.
Primo Cícero é abrigado na casa de Zefa em No Rancho Fundo
Segundo a redação do Notícias da TV, com Cícero abrigado, a casa de Zefa se tornará o local de uma discussão importante entre os personagens, que tentarão descobrir quem foi o responsável pelo sequestro e o atentado contra ele.
Timbó (Enrique Diaz), que estará presente na casa, sugerirá que Cícero se faça de morto, acreditando que o verdadeiro culpado poderia se revelar durante o falso velório.
Plano eficaz na novela das seis da Globo
O plano se mostrará eficaz, e durante a cerimônia, Tico Leonel (Alexandre Nero) descobrirá que Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) foi o atirador que feriu Cícero no momento do sequestro. Junto com Timbó, Tico confrontará o criminoso para descobrir quem ordenou o ataque.
Pressionado, Jordão finalmente revelará que agiu a mando de Deodora (Debora Bloch), que o coagiu a eliminar Cícero. Esse confronto marcará um ponto crucial na trama, e será por causa desse tiro que Cícero baterá à porta de Zefa pedindo ajuda.