No penúltimo capítulo da novela Contigo Sim, Samanta finalmente será presa. Após receber o alerta do advogado, Samanta foge e se esconde no hospital central. A vilã trocou toda a equipe de segurança após o sumiço da carta de Yolanda, e somente ela tem acesso à sala de controle, que possui todas as câmeras do hospital.
Garcia chega com outros policiais na casa de Samanta, mas já não encontra nada além de muitos itens quebrados. Enquanto isso, Samanta recebe cobertura de um segurança para conseguir pegar Ângela desprevenida para se vingar.
Samanta tenta desfigurar Ângela
Samanta consegue ter Ângela sob seu poder. A mocinha está amarrada e amordaçada em uma cadeira. Samanta briga com a rival, mas Ângela não se recorda da inimiga e pede desculpas por qualquer coisa que possa ter feito contra ela.
Ângela pergunta se pode ajudar Samanta em alguma coisa, o que deixa a vilã ainda mais furiosa. Samanta pega um bisturi e decide desfigurar Ângela, para que saiba como é ter sua beleza destruída para sempre como aconteceu com ela no acidente. Leonardo adentra o quarto nesse momento e evita que Samanta machuque Ângela. Samanta corta Leonardo com o bisturi.
Samanta e Mirtes são condenadas
Garcia chega com outros policiais no quarto do hospital e consegue segurar Samanta. A vilã é presa. Pouco depois da prisão, Samanta recebe a sentença de 37 anos de prisão por dar abrigo para um fugitivo, sequestrar Josué e tentar tirar a vida de Ângela. Além disso, ganha mais vários anos de prisão por ter sido cúmplice de Mirtes em outros crimes, como o de ocultar o corpo de Benjamin e colaborar com a fraude na fundação.
Já Mirtes, que foi presa antes de Samanta. é condenada pelas mortes de Benjamin, Úrsula e Sandro, além de cometer uma fraude na fundação Josué Gutierres. Ao todo, a vilã recebe uma pena de 120 anos de prisão. Leonardo visita a mãe na prisão e lamenta sua condenação, enquanto Samanta recebe a visita do pai, que ela pensava estar morto há meses.