Uma perícia grafotécnica solicitada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) comprovou que as assinaturas da apresentadora Ana Hickmann, de 43 anos, em um contrato de crédito com o banco Itaú, são falsas. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23) pela defesa da apresentadora, representada pelo advogado Roberto Leonessa.
De acordo com o laudo, o falsificador memorizou a assinatura de Ana Hickmann e a replicou em um pedido de crédito no valor de R$ 652.331,43. A análise comparou as assinaturas presentes em documentos oficiais da apresentadora e concluiu que houve “imitação por memória”, descartando outros tipos de falsificação.
Ana Hickmann comemora resultado de perícia
Ana Hickmann comentou o resultado da perícia. “O que me conforta é que a Justiça irá cobrar os responsáveis e ela vai acontecer. Eu sempre acreditei na Justiça e é com ela que eu luto”, disse a apresentadora. Ela e seus advogados aguardam o desfecho da investigação, que está sendo conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Advogados de Ana Hickmann solicitaram perícia particular
Em maio, a defesa de Ana Hickmann já havia apresentado uma perícia particular que apontava Claudia Helena dos Santos, ex-agente da apresentadora e associada ao seu ex-marido, Alexandre Correa, como responsável pelas falsificações.
Bruno Ferullo, advogado de Alexandre Correa e Claudia Helena, negou qualquer laudo oficial anexado ao inquérito até o momento e disse que não há novas informações para comentar sobre o caso.