Os telespectadores que estão acompanhando Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma revelação bombástica que promete mexer com as expectativas do público. A relação entre Mavi (Chay Suede) e Iberê (Jaffar Bambirra), que até então vinha sendo vista com um olhar mais íntimo por parte dos internautas, vai ganhar uma nova perspectiva.
Ao contrário do que muitos esperavam, o vínculo entre os dois não envolve um romance, mas sim uma surpreendente conexão de sangue: eles são irmãos.
A revelação: Iberê é filho de Mércia
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, Iberê é, na verdade, filho de Mércia (Adriana Esteves), o que o torna irmão de Mavi. A descoberta cairá como um balde de água fria sobre aqueles que torciam para que os dois personagens formassem um casal. A verdade sobre esse laço familiar será revelada em uma conversa tensa entre Nahum (Ângelo Antônio) e Moema (Ana Beatriz Nogueira), os únicos que sabem do segredo há muitos anos.
Durante essa revelação, Nahum contará a Mavi que seu suposto irmão morreu em um acidente doméstico causado pela negligência de Mércia. No entanto, ele logo se contradiz em uma conversa com Moema, admitindo que o rapaz está vivo e que trabalha para Mavi sem ter ideia de sua verdadeira identidade.
Segredos do passado: Moema e Nahum revelam a verdade
A reviravolta se intensifica quando Moema revela a profundidade do segredo que ambos guardaram por tanto tempo. “O que você fez com a Mércia, e eu acabei encobrindo, foi um crime horroroso. Deixar a mulher achando que perdeu um filho, quando não perdeu“, confessará Moema, confrontando Nahum.
Moema, que criou Iberê como irmão de Rudá (Nicolas Prattes), também revelará seu envolvimento na mentira. “Eu não devia ter aceitado ficar com a criança, fiquei porque me encantei por ela. E você disse que a pobre era órfã“, dirá ela, admitindo que o segredo a atormenta até hoje.
Enquanto Nahum tenta acalmar a amiga, justificando que eles salvaram Iberê de uma mãe “maluca”, Moema mostrará uma visão mais amarga da situação. Ela afirmará que pode ter acontecido uma maldição, pois mesmo ela tendo criado Iberê com amor, de nada adiantou, pois ele virou um mau-caráter. “Estava no sangue, vai ver. E, também, quem sabe a Mércia não teria virado essa louca se não achasse que o filho morreu?“, encerrará a líder da comunidade de pescadores, colocando um fim ao diálogo carregado de culpa e arrependimento.