Mania de Você – Moema revela a origem do mau-caratismo de Iberê: ‘Pode ter sido maldição’

A tia de Rudá terá uma conversa reveladora com Nahum nos próximos capítulos.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma reviravolta bombástica envolvendo Mavi (Chay Suede) e Iberê (Jaffar Bambirra).

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Portal Leo Dias, o público, que já estava fantasiando um romance entre os dois personagens, acabará surpreendido ao descobrir que, na verdade, eles são irmãos.

A revelação de que Iberê é irmão de Mavi

A notícia de que Iberê é filho de Mércia (Adriana Esteves) e, portanto, irmão de Mavi, virá à tona durante uma conversa entre Nahum (Ângelo Antônio) e Moema (Ana Beatriz Nogueira). A informação chocará os telespectadores que torciam para um relacionamento amoroso entre os dois aliados. A colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, adiantou que essa reviravolta desmantelará de vez qualquer ideia de um romance, colocando um ponto final nas especulações e no ship improvável que circulava nas redes sociais.

A trama se complicará ainda mais quando Nahum, ex-namorado de Mércia, abordar o assunto com Mavi. Ele mentirá, afirmando que o outro filho de Mércia morreu em um acidente doméstico, causado pela negligência da mãe. No entanto, em uma conversa com Moema, ele se contradirá, admitindo que sabe que o rapaz está vivo e trabalhando ao lado de Mavi sem sequer suspeitar de sua verdadeira identidade.

Moema revela toda a verdade

Moema, por sua vez, trará à tona mais segredos do passado. A tia de Rudá (Nicolas Prattes) revelará que ela ajudou a manter Iberê longe de Mércia, criando o jovem como se fosse irmão de Rudá. “O que você fez com a Mércia, e eu acabei encobrindo, foi um crime horroroso. Deixar a mulher achando que perdeu um filho, quando não perdeu“, acusará Moema, mostrando o peso da culpa que carrega.

Ainda mais reveladora, Moema admitirá que aceitou cuidar do menino porque se afeiçoou a ele e foi convencida por Nahum de que o garoto era órfão. “Eu não devia ter aceitado ficar com a criança“, desabafará a mulher, agora arrependida de ter participado do plano.

Nahum tentará justificar a situação, dizendo que, ao manter Iberê longe de Mércia, ele o poupou de uma criação difícil ao lado da governanta, que sempre foi emocionalmente instável. Moema, no entanto, não aceitará tão facilmente essa visão e concluirá que o afastamento do filho pode ter contribuído para a deterioração emocional de Mércia e para o caráter questionável de Iberê.

Pode ter sido maldição. Eu criei bem o Iberê, mas não adiantou. Ele virou um mau-caráter. Estava no sangue, vai ver.”, dirá a líder da comunidade de pescadores, encerrando a conversa e pedindo que Nahum vá embora.