Os telespectadores que estão acompanhando Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma revelação que promete mexer com a dinâmica entre Mavi (Chay Suede) e Iberê (Jaffar Bambirra). O público, que carente de casais apaixonantes na novela das nove da Globo, chegou a fantasiar um romance entre os dois, enxergando sinais de afeto e lealdade que foram confundidos com algo mais.
No entanto, a grande reviravolta que virá à tona em Mania de Você colocará um ponto final nessa torcida: Iberê é, na verdade, filho de Mércia (Adriana Esteves) e irmão de Mavi.
O laço de sangue entre Iberê e Mavi
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, a verdade sobre o parentesco de Iberê e Mavi será revelada em breve. O mistério virá à tona durante uma conversa entre Nahum (Ângelo Antônio) e Moema (Ana Beatriz Nogueira), que são os únicos que sabem da verdadeira origem do rapaz. Mércia acredita que o outro filho morreu em um acidente doméstico, mas a realidade é muito diferente: Iberê está vivo e trabalhando para o próprio irmão, Mavi, sem ter a mínima ideia de seu parentesco.
Nahum, pai adotivo de Mavi, inicialmente contará uma versão distorcida da história ao vilão, mentindo que o irmão do hacker morreu anos atrás. No entanto, ele logo se contradirá ao conversar com Moema. Nesse diálogo, Moema lembrará que eles encobriram o fato de que Iberê sobreviveu, deixando Mércia acreditar que havia perdido o filho. O segredo, guardado por tanto tempo, agora promete explodir e trazer novas reviravoltas à trama.
A revelação e a culpa de Moema
Moema, tia de Rudá (Nicolas Prattes), será a responsável por soltar toda a verdade. “O que você fez com a Mércia, e eu acabei encobrindo, foi um crime horroroso. Deixar a mulher achando que perdeu um filho, quando não perdeu“, dirá a líder da comunidade de pescadores, acusando Nahum de ter agido por vingança e ciúmes.
Durante a conversa, Moema também admitirá sua própria culpa por ter se envolvido na mentira. “Eu não devia ter aceitado ficar com a criança“, revelará a mulher, que criou Iberê como se fosse irmão de Rudá. A culpa de Moema será evidente, mas ela também se mostrará preocupada com as consequências de suas ações.
Nahum tentará acalmá-la, afirmando que ela fez o certo ao poupar Iberê da criação com uma mãe desequilibrada. Moema, contudo, terá uma visão mais sombria da situação. “Ele virou um mau-caráter. Estava no sangue, vai ver. E, também, quem sabe a Mércia não teria virado essa louca se não achasse que o filho morreu?“, concluirá a líder, encerrando o embate e abrindo caminho para as próximas reviravoltas da trama.