Leonardo viu sua imagem abalada, após um episódio ocorrido durante um show em Aruanã, Goiás, em julho de 2024. Em meio à apresentação, o artista interrompeu a música para intervir em uma briga na plateia. A situação tomou um rumo inesperado quando Leonardo pediu a um fã que agredisse outro espectador.
A situação tomou um rumo inesperado quando Leonardo, com mais visibilidade sobre a plateia, percebeu uma confusão acontecendo e, ao tentar intervir, disse: “A gente está aqui para assistir, a gente paga caro para ver. Oh, grandão de chapéu, dá um tapa na orelha dele”. A declaração, em tom de brincadeira na ocasião, causou espanto.
Defesa de Leonardo justifica fez um pedido durante a briga
A defesa de Leonardo argumenta que o cantor agiu por impulso, ao presenciar uma situação de agressão, e que sua intenção era apenas separar a briga. No entanto, a acusação sustenta que a incitação à violência, por parte do artista, foi a causa direta da agressão sofrida pela vítima.
Relato da vítima
Marcelo, o vaqueiro envolvido no incidente, relatou em Boletim de Ocorrência que, mesmo caído no chão e sangrando, o show prosseguiu sem ele receber atendimento médico. Segundo ele, a confusão teria começado quando um homem tentou assediar sua esposa, resultando em uma briga entre os dois. O agressor, um homem de chapéu e bem maior que Marcelo, teria desferido um soco que o deixou inconsciente. O momento foi gravado por vários fãs e rapidamente viralizou nas redes sociais, mostrando Marcelo caindo no chão.