Para tentar salvar Mania de Você de ser mais um fiasco histórico na faixa das 21h, a Globo está tomando medidas drásticas para levantar a audiência. Segundo Vitor Peccoli, colunista do Resumo das Novelas, além de mudanças no rumo da história, a emissora escalou um novo autor para trabalhar ao lado de João Emanuel Carneiro.
Desde a estreia, a novela tem enfrentado sérios problemas com o público. Com nomes como Chay Suede (Mavi) e Agatha Moreira (Luma) liderando o elenco, Mania de Você acumula uma média de apenas 21,6 pontos na Grande São Paulo, um número que a coloca como a novela das nove com a pior audiência da história até agora. Para se ter uma ideia, o maior fiasco até então, Um Lugar ao Sol (2022), havia fechado com 22,3 pontos.
Além disso, a novela vem perdendo ibope logo após o Jornal Nacional e, em alguns momentos, teve menos público do que as novelas exibidas nas faixas das seis e das sete, mesmo sendo transmitida em horário nobre.
Grupo de discussão e mudanças na trama de Mania de Você
Após esse começo complicado, a Globo tenta reverter o quadro e salvar Mania de Você de um fracasso ainda maior. Uma das primeiras medidas foi realizar um grupo de discussão com telespectadores para identificar o que não estava funcionando na trama. Com base nas opiniões do público, a emissora passou a definir mudanças no enredo para tentar atrair mais audiência.
No entanto, a emissora foi além. A fim de evitar uma crise mais profunda, decidiu incluir mais um autor no time criativo da novela: Vincent Villari. Esse será o retorno de Villari à Globo, depois de ter deixado a emissora em maio do ano passado.
O retorno de Vincent Villari à TV Globo
Villari é um nome conhecido no meio televisivo, com experiência como autor e coautor em diversos sucessos da Globo. Ele já havia trabalhado ao lado de João Emanuel Carneiro em novelas como Da Cor do Pecado (2004), Cobras & Lagartos (2006), A Favorita (2008) e, mais recentemente, em Todas as Flores (2022). Além disso, assinou como autor titular em novelas como Sangue Bom (2013) e A Lei do Amor (2016), em parceria com Maria Adelaide Amaral.
A esperança da Globo é que essa reformulação na equipe de roteiristas, com a adição de Villari, ajude a dar um novo fôlego à novela e atrair o público que a trama ainda não conseguiu conquistar.