Resumo de Quando Me Apaixono para 23/10: Lázaro impede que Aurora tire a vida, e Renata prova sua inocência

Jerônimo tenta não acreditar que Renata está falando a verdade e perde a moça de vez em Quando Me Apaixono.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta quarta-feira, 23 de outubro, Renata entra no quarto de Jerônimo e encontra Matilde procurando a foto. A empregada diz que não a encontra em nenhum lugar.

Renata pergunta se o nome Roberta lhe parece familiar. Matilde diz que esse era o nome que pensavam que a Bonita tinha, até descobrirem que a Bonita é ela. Renata quer saber como Jerônimo deixou de desconfiar de Roberta para pensar que ela era a ex de seu irmão, mas a empregada não sabe dizer.

Renata encontra a foto de Roberta e confronta Jerônimo

Enquanto Matilde sai do quarto, Renata permanece no local procurando pela foto. Renata a encontra e Jerônimo adentra o quarto, irritado por encontrá-la mexendo nas suas coisas. Renata diz que está procurando provas de sua inocência, mostra e foto e pergunta se é por causa daquela fotografia que o marido pensa que ela é a ex de Rafael.

Jerônimo confirma e acusa Renata de ter escrito uma carta terminando com Rafael. Renata diz que não escreveu nenhuma carta e exigi-la vê-la. Os dois vão para o escritório de Jerônimo. Renata afirma que aquela letra não é a dela, mas Jerônimo não acredita.

Lázaro impede que Aurora tire a própria vida

Aurora está devastada após Augusto terminar com ela. A moça perde a razão e decide tirar a própria vida. Aurora sobe em um barranco e olha para baixo, onde tem uma nascente de água. Lázaro está passando de carro e percebe o que Aurora está pensando em fazer.

Lázaro pede que ela não faça aquilo e afirma saber como se sente quando se gosta de alguém que não lhe corresponde. Lázaro pergunta se Aurora já se olhou no espelho e viu o quanto é bela e jovem. Também diz que se ele conseguiu conviver com a falta de seu grande amor, ela também consegue.

Aurora pede que ele vá embora e diz que não quer mais viver. Lázaro então diz que se ela não confia nela mesma, que confie nele. Lázaro estende a mão e segura em Aurora, que desiste de se matar e abraça o capataz de Jerônimo.

Renata prova sua inocência para Jerônimo

Jerônimo mostra o pingente com a letra “R”, e diz que aquilo é outra prova de que ela é a Bonita. Renata mostra o seu pingente e diz que a peça sempre esteve com ela e que aquela joia pertence a Roberta. Jerônimo tenta fugir da realidade dizendo que ela pode ter duas iguais.

Renata fala da árvore, Jerônimo diz que não sabe de nada e ela o leva até o local. Teimoso e incapaz de dar o braço a torcer, Jerônimo acusa Renata de ter desenhado na árvore para que ele pensasse que a ex de Rafael é Roberta. Renata desiste de tentar mostrar o óbvio para o marido e diz que a partir daquele momento não quer saber mais nada sobre ele.