Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, Jerônimo terá uma crise existencial após Renata o abandonar. Tudo acontece após a mocinha encontrar a foto de Roberta e o confrontar por confundi-la com sua irmã.
Todos os argumentos que Renata oferece sobre Roberta ser a Bonita e não ela, não servem para Jerônimo. A mocinha então devolve a aliança e diz que aquele inferno terminou, indo embora da fazenda. Renata vai para a fazenda de Augusto e de lá tenta comprar passagens para retornar para a capital.
Tempestade atrasa viagem de Renata
Devido a uma forte tempestade, os voos são cancelados e não tem como Renata viajar. A previsão é que as viagens se normalizem em 24 horas. Renata diz para Augusto que não pode ficar, pois tem urgência em retornar para casa.
Augusto salienta que é um problema climático e nada podem fazer a respeito. Começa a chuva e Renata fica trancada com Augusto na casa da fazenda, enquanto os empregados se alojam na igreja com vários moradores que tiveram suas casas alagadas.
Jerônimo é levado pela correnteza
Jerônimo começa a se embriagar e se questionar do motivo de odiar Renata e, ao mesmo tempo, amá-la. O rapaz vai para a igreja no momento da tempestade e ajuda vários moradores desabrigados. Renata retorna para a fazenda de Augusto em seu carro, quando Jerônimo os avista.
Jerônimo começa a gritar para chamar a atenção de Renata. Renata sai do carro e Augusto corre atrás dela. Há um rio que separa os dois. De longe, Jerônimo grita que ama Renata, mas ocorre um deslizamento e ele é lançado no rio.
A correnteza leva Jerônimo e Renata fica desesperada. Não há nada que ela ou Augusto possam fazer, pois devido à tempestade que ocorreu horas antes, o rio está muito cheio. Renata tenta entrar no rio, mas Augusto e Ezequiel a seguram, pois a correnteza está muito forte e ela certamente se afogaria.