Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, Josefina mostrará que é mais cruel do que se podia imaginar. Roberta estará em seu quarto quando começará a sentir cólicas muito fortes. Josefina menospreza as queixas da filha, que por sua vez afirma que não está mentindo.
Josefina deixa o quarto para buscar um chá, enquanto Roberta se contorce de dor. A moça sente vontade de ir ao banheiro e sai da cama com muita dificuldade. Ao chegar no banheiro, começa a sangrar.
Roberta sofre um aborto em casa
Roberta sofre pela dor física e por saber que perdeu seu bebê. Josefina entra no banheiro e encontra Roberta chorando e com sangue caído no chão próximo de seus pés. Josefina pede que a filha tome um banho, troque de roupa e volte para a cama.
Roberta grita e pergunta se a mãe ainda não percebeu que ela perdeu o bebê. Josefina fica brava e diz que Roberta não perdeu o filho, apenas teve um sangramento. Roberta insiste que perdeu a criança. Josefina é dura e diz que ela não pode perder o bebê, pois isso muda os planos de forçar Matias a se casar com ela.
Josefina não deixa Roberta ir para o hospital
Roberta segue chorando e diz para a mãe que se sente muito mal. A moça pede que ela a leve para ver um médico. Josefina diz que o fará, mas no dia seguinte. Josefina quer continuar enganando todos que Roberta segue grávida e não se importa que a filha possa ter uma complicação do aborto e morrer.
Roberta implora para ir em um hospital, mas Josefina não aceita e deixa claro que ninguém pode saber o que está acontecendo. Gonçalo chama Roberta e Josefina deixa o banheiro da suíte, indo inventar uma desculpa para que ele não saiba que a moça acaba de sofrer um aborto.