Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, a médica dirá para Josefina que Roberta precisa continuar internada, pois deve tomar soro e faz menos de 24 horas que ela passou por uma intervenção cirúrgica para conter a infecção uterina. Josefina não aceita, diz que a filha já está bem e tem que ir embora.
A médica não concorda e afirma que se Josefina quiser levar Roberta do hospital, o fará por sua conta e risco, pois ela não assinará a sua alta. A médica deixa o quarto e Roberta diz para Josefina que não se sente bem.
Josefina afirma que ela precisa ir para casa, pois é o dia de seu casamento. A vilã fala que a filha se sentirá melhor em sua lua de mel. Roberta fica indignada com a ganância de sua mãe, que não se importa de colocá-la em risco.
Roberta desiste de se casar
Já em casa, a empregada percebe que Roberta não está bem, mas a moça não diz nada sobre o que aconteceu, pois sua mãe não quer que ninguém saiba. Josefina adentra o quarto e fala que dentro de pouco tempo a filha se casará. Roberta olha para a mãe e diz que não quer mais se casar.
Josefina surta de raiva e Roberta argumenta que o motivo desse casamento era a gravidez e como não existe mais o filho, não tem porque se casar com um homem que não ama. Josefina ri e diz que um casamento é por conveniência, não por amor.
Josefina pressiona a filha
A vilã diz para Roberta que ela tem que se casar, pois assim se tornará uma Monterrubio. Roberta diz que já é uma Monterrubio, uma vez que Gonçalo a assumiu como filha desde que era criança. Josefina fantasia e diz que a filha deve tomar um banho e se arrumar, pois naquele dia ela se tornará Roberta Monterrubio de Monterrubio, já que está se casando com o filho do pai adotivo.
Na sala, Matias puxa assunto com Roberta e ela está prestes a dizer que não devem se casar, mas Josefina aparece. Roberta então decide subir para se arrumar, e Josefina pede que Matias a chame de sogra. Matias se recusa e diz que algumas coisas nunca vão mudar.